Any Awuada, apontada como amante de Neymar, é presa em São Paulo
Nayara Macedo, mais conhecida como Any Awuada — que ganhou projeção nas redes sociais por ser apontada como suposta affair de Neymar Jr.— foi presa nesta quinta-feira (22), acusada de integrar um esquema de falsificação e venda de cosméticos e perfumes adulterados.
A prisão é resultado de uma investigação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), iniciada em agosto de 2023, após uma denúncia de uma consumidora que relatou ter comprado perfumes importados no valor de R$ 857,90 e, ao receber os produtos, percebeu que eram falsificados.
Laudos da perícia confirmaram a adulteração e a presença de substâncias como metanol e etanol em concentrações irregulares, além da ausência de registro dos produtos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além de Any, outras duas mulheres foram presas temporariamente na quarta-feira (21), nas cidades de Mogi das Cruzes e Biritiba-Mirim, no interior de São Paulo. As diligências foram conduzidas por agentes do 31º Distrito Policial (Vila Carrão), com apoio de equipes do 21º DP (Vila Matilde), 30º DP (Tatuapé), 56º DP (Vila Alpina) e 58º DP (Vila Formosa).
Procurada, a defesa de Nayara Macedo informou que irá se manifestar em breve.