Omar Aziz

Omar Aziz reafirma ser ficha limpa e mantém a pré-candidatura ao Governo do Amazonas em 2026

O senador Omar Aziz (PSD) disse nesta segunda-feira (28), que irá percorrer os municípios do Amazonas para lançar o movimento “Amazonas Forte no Muro”, com a proposta de apresentar um projeto que dialogue diretamente com a juventude e busque oferecer novas perspectivas de prosperidade ao Estado, mirando as eleições de 2026.

“Vamos trabalhar em cima disso, mostrando o que é possível ser feito no estado do Amazonas, dando oportunidade principalmente para o jovem prosperar”, afirmou o senador que é pré-candidato ao Governo do Amazonas nas eleições em 2026.

Omar também destacou a importância da Zona Franca de Manaus, mas ressaltou que o estado precisa ir além dela, aproveitando melhor suas riquezas naturais e impulsionando a economia do interior.

O senador enfatizou que o Amazonas possui um dos maiores potenciais ambientais e minerais do País, ainda pouco explorados de maneira sustentável. Ele citou a existência de reservas de petróleo, gás natural, ouro, urânio e, especialmente, potássio, fundamental para a produção de fertilizantes.

Em referência à mina localizada em Autazes, a cerca de 80 quilômetros da capital, Omar explicou que o potássio encontrado na região é essencial para o agronegócio brasileiro.

“Nós temos aqui no Amazonas potássio, uréia e fósforo, tudo que é necessário para produzir fertilizante, e ainda importamos esses insumos”, criticou o senador, defendendo o aproveitamento racional desses recursos para gerar desenvolvimento e empregos no estado.

Omar Aziz ficha limpa e pré-candidato ao Governo em 2026

Omar Aziz também utilizou a entrevista para reforçar sua pré-candidatura ao governo do Amazonas em 2026. “Não é segredo para ninguém que sou candidato”, declarou. Ele afirmou ainda que o senador Eduardo Braga será candidato à reeleição no Senado.

Respondendo ao fato de largar antes do ano de 2026 começar, Omar disse que este período será importante para esclarecer sobre críticas e garantiu que não responde a nenhum processo na Justiça.

“Não existe nenhuma denúncia contra mim. Nunca fui condenado em nada”, disse. Ele explicou que ações anteriores foram anuladas e que inclusive venceu processos contra quem o acusou injustamente. “Eu não tenho absolutamente nada contra mim”, reforçou.

O senador concluiu destacando seu trabalho de articulação para garantir recursos federais para a saúde e a infraestrutura tanto da capital quanto do interior, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do estado.

Publicidade