Desgoverno Wilson Lima

Decreto de contenção virou piada: Flávio Antony assina o corte de gastos mas viaja de 1ª classe para Roma bancado pelo povo

Amazonas – O chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas, Flávio Antony Filho, compartilhou nas redes sociais fotos que revelam o luxo de uma viagem internacional à Itália, apresentada como uma representação oficial do estado no fórum IA Amazônia, em Roma, entre 21 e 25 de abril.

As imagens exibem Antony em um voo de primeira classe, com cabine privativa e assento que vira cama, cujo custo estimado para o trecho Manaus-Roma pode ultrapassar R$ 70 mil, conforme verificado em consultas online.

Os gastos da viagem, que incluem hotel e diárias pagos com recursos públicos, contrariam o decreto de contenção de despesas do Governo do Amazonas, renovado em 29 de janeiro deste ano e assinado pelo próprio Antony, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). O decreto limita a concessão de passagens, diárias e horas extras para servidores, além de outros cortes orçamentários, quando necessário. A viagem sofisticada do secretário, ao que parece, ignora essas restrições, levantando questionamentos sobre a coerência na gestão dos recursos públicos.

FONTE: CM7 BRASIL

Publicidade