Esporte

Fla derrota o Boca e vence Champions League das Américas pela 2ª vez

Brasil – Depois de derrotas nas últimas duas finais da competição, o Flamengo enfim soltou o grito de campeão da Champions League das Américas de Basquete (BCLA), ao vencer o Boca Juniors, da Argentina, por 83 a 57, na decisão disputada neste sábado (19), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.Mais cedo, na disputa do terceiro lugar, o Franca derrotou o Instituto de Córdoba, também da Argentina, por 74 a 59. Na final, o Flamengo assumiu o controle da partida desde o início, indo para o intervalo com uma vantagem de 20 pontos (49 a 29).

A equipe argentina ensaiou uma reação na volta dos vestiários, mas o Rubro-Negro conteve o ímpeto adversário e contou com os 16 pontos de Gui Deodato para assegurar o título.

O armador Alexey foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da competição. O Flamengo, que trocou o comando técnico no meio da temporada, de Gustavo de Conti para o argentino Sergio Hernández, chegou ao segundo título da BCLA, igualando-se ao Quimsa, da Argentina, como maior vencedor na curta história do campeonato. Franca e São Paulo venceram os outros dois troféus nos seis anos em que a competição foi disputada até o momento.

Publicidade