Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza vistoria para requalificar área do conjunto Parque São Pedro

A Prefeitura de Manaus realizou, na manhã desta terça-feira, 15/4, com a presença de vários órgãos da gestão, uma vistoria no conjunto Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste, que tem o objetivo de requalificar a área em um projeto que abrange a infraestrutura, a mobilidade urbana, o empreendedorismo e a segurança do local.

Em fase de estudo e análise, o futuro projeto de requalificação priorizará o ordenamento urbano da área para potencializar o comércio local e o bem-estar dos moradores, trabalhadores e frequentadores com segurança e conforto. O controlador-geral do Município, Alessandro Moreira, destacou que todo o trabalho está sendo cuidadosamente planejado.

“Por determinação do prefeito David Almeida e por ser uma necessidade da população, que nos demandou, e por coincidir com uma demanda do Ministério Público de requalificação dessa área, estamos com a equipe da prefeitura aqui. Estamos verificando possíveis projetos para a requalificação dessa área na entrada do Parque São Pedro,” disse Moreira.

Ainda de acordo com o controlador-geral do Município, a ação visa beneficiar quem vive, trabalha, trafega, frequenta e reside na área. A expectativa é de que o plano de reorganização do local comece a ser executado a partir do segundo semestre.

“Aqui, nós vamos tratar de trânsito, de transporte, de segurança pública, de requalificação para o comércio e para os moradores. É um projeto que vai beneficiar toda a população da região”, celebrou Moreira.

O vice-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda, ressaltou que a Prefeitura de Manaus busca sempre atuar de forma coordenada e integrada para promover uma gestão ainda mais eficiente.

“Nós buscamos trabalhar de forma transversal com a participação de diversos órgãos. Estamos aqui para dar atenção para essa área, pois vamos fazer um reordenamento, uma requalificação e daí a necessidade de atuar com outras secretarias”, explicou Leda.

Participaram da vistoria a Controladoria-Geral do Município (CGM), as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), e os institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e de Mobilidade Urbana (IMMU).

Publicidade