Prefeitura de Coari

PREFEITURA DE COARI REALIZA MUTIRÃO NO TERMINAL DA TRANSPETRO PARA GARANTIR DOCUMENTAÇÃO A TRABALHADORES EMBARCADOS

A Prefeitura de Coari promoveu, na segunda-feira (7), um mutirão de atendimentos no Terminal Aquaviário da Transpetro, com o objetivo de facilitar o acesso à documentação para trabalhadores embarcados e com horários restritos. A ação foi realizada pela Casa do Cidadão, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Mais de 250 solicitações da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) foram registradas durante o mutirão, segundo a identificadora Katiuscia Ally. Também foram prestados serviços como atualização de certidões de nascimento e atendimentos cartorários.

A iniciativa atendeu a uma solicitação da própria Transpetro, diante das dificuldades enfrentadas por trabalhadores que atuam em regime de escala e não conseguem comparecer aos serviços públicos em horários convencionais. Levar os atendimentos até o local foi a solução encontrada para garantir que esses profissionais tenham acesso pleno aos seus direitos.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Alisson Pedro, destacou a importância da ação. “É muito bem-vinda essa iniciativa aqui no terminal, considerando a condição adversa do trabalho confinado e o isolamento em relação à cidade. Estamos a 16 km de distância, e essa aproximação reforça o vínculo com o terminal, trazendo cidadania e dignidade para os nossos trabalhadores”, enfatizou.

Com a iniciativa, a gestão do prefeito Adail Pinheiro reafirma seu compromisso em promover inclusão, dignidade e acesso aos direitos básicos, especialmente para quem enfrenta mais barreiras devido à rotina de trabalho.

Publicidade