Casa regularizada: São José entrega títulos de propriedade de porta em porta
A equipe da Secretaria de Regularização Fundiária (REURB) fez uma surpresa aos moradores dos loteamentos Vila formosa, Morar Bem, Dioceles e Vista Alegre. As famílias receberam, na porta de casa, o título de regularização fundiária da propriedade.
O secretário de Regularização Fundiária, Ruanito da Silva, estendeu os agradecimentos ao prefeito Orvino Coelho de Ávila pelo olhar sensível à causa e explicou o motivo da ação.
“A nossa ação foi motivada porque entendemos a dificuldade das famílias em ajustar os horários para buscar os títulos e se deslocaram também. Entendemos a importância do título na vida das famílias, traz dignidade e possibilidades”, afirma o secretário.
O secretário adjunto de Regularização Fundiária, Claiton Ribeiro também reforçou o trato humanizado da equipe.
“A secretaria aqui do REURB vem fazendo esse trabalho com muita excelência, coeso, saindo muitas vezes das “quatro paredes” da secretaria indo a campo, para buscar o material, e falando com as pessoas de modo sereno,” explica.
Na quarta-feira (3) foram entregues títulos de propriedade as pessoas que não conseguiram participar da solenidade de entrega, que ocorreu no Teatro Hermelinda Izabel Merize, localizado na Beira-Mar de São José.
A dona Salete Terezinha Ribeiro, foi uma das moradoras que teve a surpresa na tarde de quarta-feira. A senhora de cabelos grisalhos, estava sentada na sombra de uma árvore, no quintal, quando foi chamada para receber o título que há 29 anos tanto esperava.
“Muitas pessoas nos prometeram que fariam a regularização, isso gerava um sentimento de esperança e depois a gente ficava nervoso, porque ficava na promessa e graças a vocês, finalmente conseguimos”, conta, emocionada.
Ao total 40 títulos estão à espera dos proprietários, a secretaria conseguiu entregar 10 títulos na tarde de ontem e pretende continuar as entregas nesta semana.
Retrospectiva
Considerando a última entrega de títulos de propriedade, que ocorreu no dia 12 de março, no Teatro Hermelinda Izabel Merize, São José supera 1,4 mil entregas pelo REURB-Social.





