SANTA CATARINA – Mulher em situação de rua morre atropelada em frente à Passarela da Cidadania, em Florianópolis
Uma mulher em situação de rua morreu atropelada em frente à Passarela da Cidadania, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (13). A vítima, de 54 anos, chegou a ser socorrida pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), mas não resistiu.
O atropelamento teria ocorrido por volta das 7h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros começaram as manobras de ressuscitação e, seis minutos depois, uma unidade avançada do Samu chegou e continuou as tentativas por 35 minutos. No entanto, conforme a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), a morte foi confirmada às 8h22.
Segundo a GMF, o acidente ocorreu no sentido Centro para o bairro e a via foi bloqueada durante o atendimento.
A mulher teria sido atropelada por uma camionete. Assim que o acidente ocorreu, o motorista teria parado e prestado os esclarecimentos necessários. Ele não se feriu.
Conforme fontes da Passarela da Cidadania, a vítima era acolhida no local.
![](https://portalmanchetebrasil.com.br/wp-content/uploads/2025/02/mulher-em-situacao-de-rua-morre-atropelada-em-frente-a-passarela-da-cidadania-em-florianopolis-1-1300x975-1-1024x768.webp)
![](https://portalmanchetebrasil.com.br/wp-content/uploads/2025/02/mulher-em-situacao-de-rua-morre-atropelada-em-frente-a-passarela-da-cidadania-em-florianopolis-2-1300x975-1-1024x768.webp)