Homem que degol0u palestino em Manaus pregava a palavra de Deus como pastor na Assembleia de Deus
Robson Silva Nava Júnior, identificado pela polícia como autor do assassinato cruel do jovem palestino Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, de 20 anos, ainda está sendo caçado após a Justiça decretar a sua prisão.
O gerente da Casa do Eletricista já foi pastor e costumava pregar a palavra de Deus na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM). Em fotos antigas nas redes sociais, Robson aparece louvando e inclusive orando em um outro evangélico.
Na madrugada de sábado (8), Robson discutiu com Mohammad na fila na saída da Rox Club Lounge, no Vieiralves. O homem, que costumava subir no púlpito para levar palavras de vida aos fiéis, quebrou uma garrafa e, com o caco, acertou o pescoço do jovem palestino.
O juiz Reyson de Souza e Silva, após receber provas de que o ex-pastor praticou o crime, decretou a prisão temporária.
“Destacam-se os depoimentos das testemunhas, bem como as imagens das câmeras de segurança do local, que permitem visualizar o representado. A gravidade do crime e os indícios probatórios demonstram a necessidade da prisão temporária para garantir a regular coleta de provas no inquérito policial, especialmente porque a manutenção do investigado em liberdade pode comprometer futuras diligências”, afirmou o juiz.
Mohammad estava com o irmão mais velho, três primos e cinco amigos.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) continua na busca para cumprir o mandado de prisão.
![](https://portalmanchetebrasil.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome4.jpg)
![](https://portalmanchetebrasil.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome5.jpg)
![](https://portalmanchetebrasil.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome6.jpg)
![](https://portalmanchetebrasil.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome7.jpg)