Polícia prende integrante de grupo crim1n0s0 após t1r0teio e m0rte no Parque São Pedro
Um jovem identificado como Gabriel da Silva Ribeiro, de 20 anos, foi preso nesta quarta-feira (5) com quatro pistolas, munições e colete balístico. A prisão ocorreu após tiroteio e morte de um pedreiro durante guerra de facções criminosas na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Segundo a polícia, Gabriel é da facção Comando Vermelho (CV) e foi preso por volta das 17h, na rua Sabiá. Ele seria o responsável por guardar as armas dos criminosos. Com ele foram encontradas quatro armas de fogo, 54 munições de vários calibres e um colete.
Gabriel foi encontrado após denúncias para a polícia informando obre o tiroteio e que os criminosos estavam em uma moto preta. Ao chegarem no endereço, em um beco, o suspeito teria corrido e jogado a bolsa onde estava o armamento.
O criminoso foi perseguido e preso em flagrante. Ele foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi constatado que Gabriel já foi preso por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.
Morte
Durante o tiroteio nesta quarta-feira, o pedreiro Fernando Barros da Silva, de 40 anos, morreu vítima da violência e guerra entre as facções criminosas. Ele estava voltando do serviço e levou 13 tiros. Segundo a polícia, o homem era trabalhador e sua única passagem pela polícia foi por embriaguez ao volante vários anos atrás.
Além dele, outros dois homens deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, feridos a tiros nos braços e mãos. Não foi confirmado se eles possuem envolvimento no tiroteio ou se também foram baleados “de graça”.