Eleições 2026: Lula e Gusttavo Lima dividem eleitores e fariam disputa apertada no segundo turno
Uma pesquisa da a Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (3), mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar na preferência do eleitor para as eleições presidenciais do ano que vem, seguido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e pelo cantor Gusttavo Lima.
A entrada do cantor na lista de candidatos ocorre após ele dizer que gostaria de concorrer para “ajudar o povo”, apesar de não ter experiência na política partidária, se posicionando como bolsonarista desde as eleições passadas vencidas por Lula.
Se as eleições fossem hoje, o presidente ganharia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Gusttavo Lima (Sem partido), assim como de Pablo Marçal (PRTB), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
Gusttavo Lima é considerado candidato forte na direita para 2026. Em um 2º turno, sem fazer campanha e ainda sem confirmar candidatura, o cantor alcançaria 35% das intenções de voto, enquanto Lula teria 41%.