‘Jogo das Cadeiras’ de Wilson Lima pode permitir retorno de Caio André ao cargo de vereador
MANAUS (AM) – Com a criação da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, há a expectativa de nomeação da deputada estadual Joana Darc (União) para comandar a nova pasta. Caso a nomeação se concretize, uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) seria aberta, a qual seria preenchida pela primeira suplente do União Brasil, a vereadora Profª Jacqueline. Isso possibilitaria o retorno de Caio André (União) à Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Essa estratégia surge como uma solução à repercussão negativa em torno de Caio André, ex-presidente da CMM, quando seu nome foi cogitado para a Secretaria de Cultura, mas enfrentou resistência da classe artística. Com essa manobra, Caio poderia reassumir seu cargo de vereador, aproveitando sua posição como primeiro suplente do União Brasil na Câmara e reforçando sua posição política dentro do grupo do governador.
A posse de Jacqueline na Aleam também traria uma grande vantagem política, pois ela ganharia visibilidade e poderia influenciar diretamente as decisões no estado, consolidando sua imagem e ampliando sua base eleitoral, com vistas a futuras reeleições, tanto para o Legislativo estadual quanto para a CMM.
Além disso, ao realizar essa movimentação, Wilson Lima atenderia a uma demanda histórica da causa animal, fortaleceria sua base eleitoral e encontraria uma solução política para acomodar aliados estratégicos no estado.