Novos servidores da CMM participam de treinamento sobre sistema Sigae
Treinamento teve como objetivo capacitar recém-chegados, visando otimizar gestão de documentos, controle de processos e transparência de ações legislativas
Na manhã dessa quarta-feira (22), os novos assessores e servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram de treinamento sobre o Sistema de Gestão para o Avanço Contínuo da Educação (Sistema Sigae), utilizado na casa legislativa. A capacitação, promovida pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, foi ministrada pela analista de sistema Alcilene Rezende e abordou o funcionamento e movimentação de documentação administrativa na CMM.
O treinamento teve como objetivo capacitar os novos servidores para a correta tramitação e acesso aos documentos oficiais, garantindo maior eficiência, organização e transparência nos processos internos. A analista também orientou a equipe sobre a Cota de Exercício da Atividade Parlamentar, o ‘cotão’.
“É importante que ele [servidor] faça esse treinamento para se familiarizar com os processos que nós temos na Casa Legislativa e também para atender a comunidade, que é o nosso carro chefe. Então, quando eu sou qualificado e sei atender a comunidade, eu reflito o que a Câmara faz pela cidade”, disse Cristiane Medeiros, coordenadora do setor pedagógico.
Ana Paula Assis, é uma nova assessora parlamentar na CMM, e vê na qualificação um meio para melhor transmitir o trabalho realizado pelo assessorado.
“A gente é o reflexo do nosso vereador e quanto mais aprendizado e mais transparência, melhor para ele, para gente”, ressalta.
Quem também participou do treinamento, foi o assessor parlamentar Raimundo Lima, que falou da importância de estar apto para atender as demandas do vereador.
“Os funcionários, os novos assessores que estão ingressando estão aprendendo a fazer toda a tramitação dos documentos, para que a transparência das ações seja ainda maior tanto para o vereador como para a sociedade”, conclui.
O treinamento acontece a cada mudança de legislatura e, periodicamente, de três em três meses.