fausto jr,

Fausto Santos Jr. quer derrubar veto do Governo Federal e garantir direitos essenciais aos Diabéticos tipo 1

Na manhã desta sexta-feira, 17, o deputado federal Fausto Santos Jr. se posicionou através das redes sociais em defesa das pessoas com deficiência de Diabetes tipo 1 (MD1).

Fausto Jr., quer garantir a equiparação dos direitos das pessoas que sofrem dessa condição com serviços essenciais como saúde, educação e transporte ao grau das pessoas com deficiência.

A PL (2867/22), foi vetada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva integralmente.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial da União.

Para o deputado Fausto Jr. esse veto representa um duro “não” para milhões de brasileiros que enfrentam diariamente a exclusão, barreiras e o sofrimento causado por uma condição de nascença, de origem autoimune ou genética, que exige cuidado constante e tratamentos caros.

‘’Esse tipo de diabetes é uma condição de luta diria por sobrevivência, uma vez precisa ser monitorado todos os dias para medir níveis de glicemia. Essas pessoas merecem a nossa atenção, merecem a inclusão na sociedade e merecem um tratamento com suporte e assistência”

O deputado pontua que ignorar as necessidades dos diabéticos do tipo 1, o governo federal negligência não apenas os desafios diários dessas pessoas, mas também as vidas que poderiam ser salvas com acesso adequado a tratamentos e suporte.

‘’No Congresso Nacional, lutaremos pela derrubada desse veto para garantir assistência, dignidade e inclusão aos brasileiros diabéticos é uma questão de justiça e humanidade’’, finaliza Fausto.

A pauta seguirá para tramitação e votação na Câmara Federal do Deputados e para o veto seja derrubado, é necessária a maioria absoluta dos votos de deputados federais e senadores (ou seja, 257 votos de deputados e 41 votos de senadores) em sessão do Congresso Nacional.

Publicidade