policia

Influenciadora Ianka Cristini e marido são presos em Operação do Gaeco

Ianka tem como conteúdo divulgar caminhos para ficar milionário e divulgava o “Jogo do Tigrinho”.

Nesta terça-feira (14), a influenciadora digital Ianka Cristini, conhecida por sua presença expressiva no Instagram com mais de 6,6 milhões de seguidores, foi presa na cidade de Brusque, em Santa Catarina. A ação faz parte de uma investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Durante a operação, também foi detido o marido de Ianka, o influenciador Bruno Martins.

De acordo com o jornal O Município, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Brusque e na cidade de São Paulo. As investigações apontam para um suposto envolvimento dos influenciadores com o jogo Fortune Tiger, conhecido como “Jogo do Tigrinho”. Segundo as denúncias, Ianka teria realizado ações de publicidade para o jogo em suas redes sociais.

A influenciadora, que tem como conteúdo divulgar caminhos para ficar milionário, divulgava o jogo nas redes sociais. Mas, recentemente, vinha afirmando que também é uma das vítimas de plataformas que divulgam o jogo de azar.

Prisão Preventiva e Audiência de Custódia

Ianka foi conduzida ao Presídio Feminino de Itajaí após sua prisão. Na audiência de custódia realizada na Vara de Garantias de Balneário Camboriú, foi determinada prisão preventiva, sem previsão de duração. Durante a sessão, a defesa da influenciadora informou que ela necessita de atendimento médico regular devido a uma cirurgia recente.

Publicidade