Bolsonaro admite a Moraes não ter convite oficial para posse de Trump
Diante disso, defesa de Bolsonaro quer que o ministro aceite um e-mail suspeito como sendo convite formal
A defesa de Jair Bolsonaro informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o e-mail apresentado para a posse de Donald Trump é o único convite formal que possuem para o evento.
Bolsonaro, que está sendo investigado pela corte, pediu autorização para comparecer à posse, marcada para segunda-feira (20), em Washington, nos EUA, e também solicitou a devolução de seu passaporte.
O documento enviado por Bolsonaro foi um e-mail do comitê inaugural de Trump, mas Moraes questionou sua formalidade, pois o remetente era um endereço genérico e sem detalhes sobre o evento.
Em resposta, a defesa explicou que o domínio “t47inaugural.com” foi criado especificamente para a cerimônia e é oficial.
Os advogados de Bolsonaro ainda destacaram que, nos Estados Unidos, a boa-fé e a autenticidade das comunicações são rigorosamente controladas.
Bolsonaro, nas redes sociais, classificou a posse de Trump como um evento histórico e agradeceu ao filho, Eduardo Bolsonaro, pelo trabalho diplomático com a família Trump.