Nova gestão de Presidente Figueiredo encontra cidade em situação crítica, com lixo acumulado e cofres vazios
A nova gestão da Prefeitura de Presidente Figueiredo afirmou que assumiu o município com uma série de problemas graves, incluindo três meses de lixo acumulado nas ruas, contas de convênio bloqueadas e ramais intrafegáveis. As informações foram repassadas durante uma coletiva para os portais: Portal Foco Amazônico, Portal Impacto, Portal Amazônia em Realidade, Portal Amazônia sem Fronteira, Portal Amazônia em Mídia e Portal Opinião Manauara
A situação, que tem gerado reclamações de moradores e receio de doenças, foi detalhada pelo vice prefeito Marcelo Palhano.
Segundo ele, a equipe de transição teve acesso limitado a documentos da gestão anterior, o que dificultou o diagnóstico da situação. Além do acúmulo de lixo, a prefeitura enfrenta problemas com o ativo fixo, com veículos e máquinas espalhados pelo Amazonas, inclusive em Roraima.
A poucos dias do início do ano letivo, a situação dos ramais também preocupa, pois centenas de alunos residem na zona rural. Outras pendências apontadas são a falta de fardamento e de boa merenda escolar, além de uma cobertura médica precária.
A nova gestão conta com o apoio dos governos estadual e federal para reverter o quadro e promete encaminhar denúncias sobre as irregularidades até o fim do mês.
Palhano destacou o bom relacionamento entre a prefeitura e a Câmara Municipal, o que deve agilizar a resolução dos problemas.
Turismo
O vice prefeito também convidou a população a visitar a “Terra das Cachoeiras”, que já está sendo preparada, com a cidade mais limpa, com a receptividade tanto da administração quanto da população.
“É um trabalho longo, mas o prefeito Fernando está focado na missão de fazer Presidente Figueiredo a ser referência no estado, trabalhando com a nossa terra e a nossa gente”, finalizou.