Aziz vira líder do PSD no Senado, Braga continua do MDB
O ano de 2025 começa com poucas alterações nas lideranças partidárias no Senado
O senador Omar Aziz ocupará a vaga de Otto Alencar (BA) e assume a liderança do PSD no Senado em 2025, enquanto o MDB resolveu manter Eduardo Braga como líder do partido por mais dois anos.
Conforme levantamento do Congresso em Foco, dos 14 senadores que ocupam atualmente as funções de líderes, apenas três são novidades em comparação com o ano passado: Aziz, Rogério Carvalho (SE) e Carlos Viana (MG).
Embora o MDB tenha reconduzido Braga ao cargo, ele pode deixar a função, já que está cotado para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) este ano.
Os demais líderes, como Carlos Portinho (PL-RJ), Efraim Filho (União Brasil-PB), Tereza Cristina (PP-MS), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Ana Paula Lobato (PDT-MA), Jorge Kajuru (PSB-GO), Eduardo Girão (Novo-CE) e Plínio Valério (PSDB-AM), continuam nos cargos.
Além das lideranças partidárias, os líderes do governo e oposição também são os mesmos. Rogério Marinho (PL) lidera a oposição, enquanto Jaques Wagner (PT) continua representante do governo no Senado.