denúncia

Corpo de mulher é esquecido pela família no IML, em Manaus

O Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), solicita que familiares de Leylianny Ferreira Cardoso, de 26 anos, compareçam à sua sede para realizar a liberação do corpo. A jovem faleceu por causas naturais em uma unidade hospitalar da capital.

De acordo com o prontuário do IML, o corpo de Leylianny foi encaminhado à instituição nesta sexta-feira (03/01) pela Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD). O órgão reforça que, conforme os protocolos vigentes, os corpos não reclamados permanecem na instituição por até 30 dias. Após esse prazo, são sepultados em cemitérios públicos de Manaus.

Para efetuar a liberação, é necessário que familiares procurem o setor de Serviço Social do IML, que funciona diariamente, das 8h às 20h. Os responsáveis devem comparecer à sede do Instituto, localizada na avenida Noel Nutells, número 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040. A equipe do IML está à disposição para prestar assistência e agilizar o processo de liberação, garantindo que a família tenha acesso ao corpo para realizar os procedimentos fúnebres adequados.

Publicidade