Acidente

FAB localiza destroços de avião desaparecido em Manicoré sem sobreviventes

A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou, na tarde desta quarta-feira (25), os destroços do avião de matrícula PT-JCZ, que estava desaparecido há cinco dias na região de Manicoré, no interior do Amazonas. A investigação e novas informações sobre o caso seguem em andamento.

Entre os dias 21 e 24 de dezembro, as buscas aéreas da FAB cobriram uma área de 2.327 km² de floresta. A operação contou com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). Na véspera de Natal, uma equipe de bombeiros com cães farejadores foi enviada para intensificar os esforços na região.

O piloto da aeronave, Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (20). Segundo moradores da Comunidade Boca do Rio, na ocasião, foi ouvido um estrondo logo após a passagem do avião. Familiares do piloto faziam apelos nas redes sociais para ajudar nas buscas, já que o voo não tinha plano registrado e não foi captado por radares.

Publicidade