Dona de cartório de Manaus é acusada de bater em funcionária: “Me chamou de cretina!”
Manaus – Uma denúncia de agressão física e psicológica foi registrada na Zona Sul de Manaus. A escrevente Thaina Matos Vieira acusou a dona do 4º Cartório de Notas, Patrícia Barros, de agredi-la fisicamente e humilhá-la na tarde desta sexta-feira (13) em um episódio que teria ocorrido dentro do cartório localizado na avenida Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha. Segundo o relato da vítima, a agressão foi ocasioada após Thaina não conseguir realizar uma documentação que, segundo ela, era impossível de ser realizada.
De acordo com a denunciante, a sua chefa, Patrícia Barros, demonstrou um comportamento de superioridade, intimidando seus funcionários, o que teria levado à agressão. A vítima conta que, durante o ocorrido, Patrícia a chamou de “cretina” e, em um ato de fúria, bateu a porta contra o seu seio, fazendo com que todos os presentes no local testemunhassem o ato de violência.
A agressão, tanto física quanto psicológica, tem gerado revolta e preocupação entre os colegas de trabalho da vítima. Thaina registrou o boletim de ocorrência (BO) na delegacia, com o depoimento de uma testemunhas, e está em busca de justiça para o que considera um abuso de poder por parte de Patrícia Barroso. A acusada, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente sobre as acusações.
O caso segue sendo investigado e levanta sérias questões sobre o ambiente de trabalho e o abuso de autoridade em estabelecimentos privados na cidade. O Cartório 4ª Notas, até o momento, não emitiu nenhum posicionamento oficial.