Casal desaparecido há 1 mês foi morto por inquilinos, diz polícia
Os corpos de Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, foram encontrados na noite da última segunda-feira, 9. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, eles foram assassinados pelos inquilinos enquanto cobravam o aluguel em atraso. O casal estava há um mês desparecido.
Seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no caso. O delegado Anselmo Cruz, responsável pelo caso, crê que o casal foi morto ainda no dia 11 de novembro.
O caso envolve crimes de sequestro, roubo e estelionato. Valter e Araceli teriam sido mantidos presos e mortos logo após uma discussão.
“Naquele mesmo dia 11, aquelas pessoas ficaram sequestradas lá dentro do bar, o imóvel funcionava como um bar. Permaneceram o dia todo sequestradas lá dentro e, ao final do dia, foram retiradas de lá e nós infelizmente temos convicção que o casal foi morto ainda no dia 11”, declarou o delegado.
Valter e Araceli foram vistos pela última vez em 11 de novembro em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Os nomes dos presos e a relação entre todos eles e o casal não foram detalhadas pela polícia. Cruz acrescentou que não houve nenhuma colaboração por parte dos suspeitos e nem admissão de culpa.