Vulgo ‘Baianinho do CV’ mostra toda a sua maldade contra soldado do PCC: “olha aí, Paizão!”; veja vídeo
Brasil – Emerson Hugo Bezerra da Silva, conhecido como “Baianinho”, foi identificado como o homem que aparece em um vídeo brutal que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o criminoso corta o pescoço de um homem, sem dó nem piedade. As cenas são fortes.
O caso ocorreu em Mariana, na região Central de Minas Gerais. Foragido da Justiça mineira, “Baianinho” já possui um histórico criminal extenso e responde por outros crimes graves.
“Baianinho” esteve preso no Presídio de Mariana entre maio de 2015 e junho de 2016 e no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, entre junho de 2016 e julho de 2018. Liberado após cumprir parte da pena, teve um mandado de prisão preventiva expedido em maio deste ano, mas permanece em liberdade. Investigadores afirmam que ele é integrante do Comando Vermelho (CV) e lidera o tráfico de drogas no bairro Rosário, em Mariana.
A decapitação de Marco Polo, filmada em vídeo, teria sido uma retaliação ao “Paizão”, chefe do tráfico no bairro Cabanas e membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). A rivalidade entre as facções tem escalado a violência na região.
O crime seria uma resposta a um triplo homicídio em Ouro Preto, no dia 2 de dezembro, quando três homens ligados ao CV foram sequestrados, torturados e mortos a tiros. Uma jovem, suspeita de atrair as vítimas para a emboscada, segue desaparecida. O corpo de Marco Polo ainda não foi encontrado, e a Polícia Civil investiga se ele estava diretamente envolvido na disputa entre as facções.
O caso intensificou o clima de apreensão em Mariana, onde a população teme o aumento de crimes violentos.