Detentos fogem de presídio após atividade escolar
Detentos aproveitaram momento de descuido no ambiente escolar da unidade prisional para realizar a fuga.
Dois detentos escaparam do Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, Minas Gerais, na tarde da última sexta-feira (6). Identificados como Marcos Vinicius Rodrigues Magalhães, de 22 anos, e Guilherme Marçal Fernandes, de 24, os fugitivos aproveitaram um momento de descuido no ambiente escolar da unidade prisional para realizar a fuga audaciosa.
Fuga planejada com auxílio externo
De acordo com o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), os detentos estavam em uma sala de aula dentro do presídio e teriam se escondido após o término das atividades escolares. Eles conseguiram acessar o telhado da edificação e escapar. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) confirmou que dois veículos aguardavam os fugitivos do lado de fora da prisão, evidenciando que a fuga foi previamente planejada e contou com suporte externo.
Buscas e investigação em andamento
Após o incidente, os gestores do presídio abriram um procedimento interno para apurar como os detentos conseguiram burlar a segurança e acessar o exterior da unidade. O Depen-MG também reforçou que as buscas pelos fugitivos estão sendo realizadas de forma intensiva pelas forças de segurança locais.
A população foi convocada a colaborar com informações sobre o paradeiro dos dois detentos por meio do Disque-Denúncia 181. O serviço é gratuito, e o sigilo da identidade do denunciante é garantido.