Dupla é presa após manter empresário e esposa reféns em assalto no Amazonas
Na tarde desta terça-feira (03/12), Moisés Lucas T. da Costa, de 30 anos, e Wendel R. Carvalho, de 29 anos, foram presos por agentes do 1º Pelotão do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Manicoré, a 332 km de Manaus. A dupla é acusada de invadir a residência de um empresário e sua esposa, mantendo-os em cárcere privado por mais de três horas enquanto realizavam um assalto.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na noite de segunda-feira (02/12), por volta das 22h30, em uma casa no bairro Novo Horizonte. Três homens armados invadiram o imóvel e renderam o casal, que só foi liberado às 2h da madrugada desta terça-feira, após os criminosos roubarem R$ 15 mil em dinheiro, joias, perfumes e outros pertences.
A ação policial conseguiu localizar dois dos suspeitos, recuperando parte dos bens roubados. O terceiro integrante do grupo conseguiu fugir. Entre os itens apreendidos com a dupla, estavam um revólver calibre 38 com oito munições, duas armas artesanais semelhantes a metralhadoras, munições de calibre 9 mm, além de dinheiro e objetos pessoais das vítimas.
Os suspeitos foram conduzidos ao 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia continua as buscas para capturar o terceiro envolvido no crime.