Prefeitura de Manaus encerra programação da 3ª Feira de Tecnologia e Inovação
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na noite desta quinta-feira, 28/11, as atividades da 3ª Feira de Tecnologia e Inovação, realizada em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte), no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico da capital. Mais de 400 pessoas se inscreveram para participar da programação, que reuniu especialistas, empresários e entusiastas da área da inovação.
Ao longo do dia, os participantes tiveram acesso a palestras, workshops práticos e exposições de projetos. Um momento de destaque foi a palestra “Conectadas para Transformar – Desbloqueando o poder feminino na tecnologia”, conduzida em parceria com a Accenture, que destacou a importância da diversidade e da liderança feminina no setor tecnológico. A discussão reforçou como a inclusão pode potencializar a inovação e abrir caminhos para uma transformação significativa no mercado.
A diretora de qualificação profissional da Semtepi, Katiuscia Ferreguetti, destacou a importância de eventos como este para o desenvolvimento da cidade. “Promover a inovação em Manaus é uma estratégia essencial para diversificar a economia local e fortalecer o ecossistema empreendedor. Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para conectar talentos, além de estimular o uso de espaços colaborativos como o Casarão da Inovação Cassina”, disse.
Na parte da noite, a programação continuou com debates sobre o papel da inteligência artificial no setor de energia solar e estratégias de investimento para empreendedores. A reitora do Uninorte, Rachel Galli, destacou a importância de ter o apoio da Prefeitura de Manaus, dando visibilidade a projetos desenvolvidos pelos acadêmicos da instituição.
“Essa parceria entre a Prefeitura de Manaus e UniNorte é a forma que encontramos de compartilhar todo o trabalho de tecnologia que realizamos com nossos alunos para com a sociedade. É fundamental que todos tenham acesso a esse conteúdo e conheçam projetos tecnológicos e educacionais que transformam pessoas, formando alunos nesse caminho de crescimento”, afirmou a reitora.