Wilson Lima

“É um brincante”: após formatura de PMs, população cobra mais segurança no governo Wilson Lima

governador Wilson Lima (União Brasil) está sendo bombardeado de críticas e questionamentos pela população, que está usando as redes sociais para mostrar a insatisfação com o descaso na segurança pública. Após participar da formatura de mais de mil novos soldados da Polícia Militar (PM-AM), o governador está sendo cobrado a convocar novos policiais civis, mais militares e bombeiros.

No perfil do Instagram do governador, aprovados em concursos que ainda não foram convocados, tentam chamar a atenção de Wilson Lima. Os aprovados cobram suas vagas e o reforço na segurança pública no Amazonas.

“Excelente! Honre sua palavra e convoque o restante dos aprovados do concurso da Segurança Pública”, “Senhor governador, o senhor realizou um concurso para 320 vagas de oficial da PMAM e convocou somente 100. Até quando os 220 aprovados continuarão esquecidos? Um ano já se passou e seguimos sem nenhum cronograma”, e “É um brincante mesmo, desde o início do certame. Lança essas frases interpretativas. E ainda tem aprovados que acreditam no político” foram alguns dos comentários.

Atualmente, 430 policiais civis formados aguardam a convocação. Dos concursos realizados pelo Governo do Amazonas para a Segurança Pública em 2022, mais de 1,7 mil pessoas foram convocadas para ocupar os cargos.

Na tarde da última quarta-feira (27), o Governo do Amazonas realizou a formatura de 1.121 policiais militares aprovados no concurso de 2022, mas isso só aconteceu após 11 anos sem concursos para a PM no estado, enquanto a administração de Wilson Lima chega ao seu sétimo ano.

A equipe do portal de notícias Amazônia Press entrou em contato com o Governo do Amazonas e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para pedir esclarecimentos sobre a convocação dos aprovados nas polícias Civil e Militar, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.

Dinheiro Público

Vale lembrar, que no mês de outubro, o estado do Amazonas recebeu o total de R$41.872.476,43 (quarenta e um milhões oitocentos e setenta e dois mil quatrocentos e setenta e seis reais e quarenta e três centavos) do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), valor que deveria ser usado em projetos de sistemas de informações, de inteligência e investigação, além de ser destinado para investimentos em treinamento e qualificação das polícias civis e militares.

Veja os comentários:

Publicidade