Elan Alencar

Cotado para ser o novo presidente da CMM, Elan Alencar declara que está fazendo articulações com os vereadores

Reeleito este ano com mais de 8 mil votos, ele é um dos nomes mais cotados para assumir o cargo, mas destacou que está aguardando um pronunciamento do prefeito David Almeida.

O vereador Elan Alencar, do Democracia Cristã, falou com a imprensa, na manhã desta terça-feira (29), e destacou assuntos como a eleição para presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o próximo biênio e a base do prefeito David Almeida na Casa.

Reeleito este ano com mais de 8 mil votos, ele é um dos nomes mais cotados para assumir o cargo. Elan enfatizou que ainda não houve uma determinação por parte do prefeito sobre a escolha do candidato à presidência, mas que a articulação está em andamento. “Eu sou um vereador de convergência e temos conversado com todos os vereadores, cientes de que há outros nomes sendo colocados à disposição”, disse.

O parlamentar recordou a participação na disputa anterior pela mesa diretora, que foi marcada por uma acirrada concorrência, especialmente contra a influência do Governo do Estado.

“Fazemos parte da base do prefeito David Almeida na Câmara Municipal. E a gente entende que essas articulações, como eu, há dois anos atrás, participei do processo da disputa da eleição da mesa diretora da Câmara e acabamos perdendo para uma intervenção do governador Wilson Lima. Então, naquele momento, foi uma disputa muito acirrada, porém estávamos disputando contra a máquina do governo e contra a máquina da Assembleia Legislativa também. E hoje esse cenário é diferente”, disse.

O vereador destacou que, neste novo cenário, a base do prefeito Davi Almeida conta com cerca de 19 vereadores, e que tem mantido diálogos com outros colegas que não estão na base. “Estamos buscando viabilizar nosso nome, mas é importante lembrar que todos os parceiros da base também têm o direito de se candidatar”, comentou.

Por fim, ele reiterou que todos estão aguardando a orientação do prefeito e que a meta é trabalhar em conjunto para fortalecer a gestão nos próximos quatro anos.

Publicidade