Menina de 3 anos baleada na cabeça segue em estado gravíssimo
Uma menina de 3 anos, identificada pelas iniciais E.O.F., permanece entubada e em estado gravíssimo no Centro de Terapia Intensiva (CTI) Pediátrico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. A criança foi baleada na cabeça na última quinta-feira (17/10), no bairro Bela Vista, em Belford Roxo, enquanto saía de casa com os pais para uma consulta médica.
Segundo a prefeitura, a menina foi submetida a uma delicada cirurgia para drenagem de um hematoma intracerebral e craniotomia descompressiva extensa na sexta-feira (18/10). Antes da operação, a equipe médica realizou uma série de exames e avaliações para determinar a gravidade da situação. Inicialmente, a criança foi socorrida e levada ao Hospital Infantil de Belford Roxo, mas foi transferida para o HMAPN após ser estabilizada.
Até o momento, as circunstâncias exatas do disparo ainda não foram esclarecidas. No entanto, a região onde a menina foi atingida tem sido cenário de conflitos entre facções criminosas rivais. A Polícia Militar informou que, no momento do incidente, não havia operação policial na área. A Polícia Civil investiga o caso por meio da 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo) e está conduzindo diligências para identificar a origem do tiro.