Destaque

Mídia nacional repercute agressão e abandono de lar que Alberto Neto tentou esconder

O deputado federal Alberto Neto (PL) foi alvo neste domingo (20) de uma matéria do site Metrópoles, que repercutiu as revelações feitas pelo Portal Alex Braga na última quinta-feira (17), que trouxe com exclusividade as acusações de agressão e abandono de lar apontadas pela ex-mulher do parlamentar em Manaus.

Um dia após Alberto Neto publicar uma live ao lado de  Debora Lima Lopes. e da filha deles Duane Raissa Cavalcante, negando o episódio, o Portal Alex Braga trouxe a comprovação de que na verdade ele foi denunciado, em 2013, matéria que deu origem à reportagem do Metrópoles neste domingo. O texto reforça a farsa e o uso eleitoral que Alberto Neto faz da ideologia, se apresentando como candidato de direita, defensor da família tradicional.

“Em 2013, Débora ingressou na Justiça contra o então marido com uma ação de divórcio judicial litigioso, com pedido de pensão alimentícia. Na ocasião, alegou que há quatro meses Alberto Neto “abandonou o lar conjugal, por se tornar impossível o convívio do casal, abalado por diversas brigar em vias de agressões físicas, desta forma, se torna imperioso o divórcio do casal”, lembra o texto da matéria do Metrópoles.

A farsa montada durante a live causou indignação após a revelação de que Alberto Neto, a ex e a filha se juntaram para mentir. Nas redes sociais, Alberto Neto é alvo de críticas por parte dos eleitores, que lembram o uso feito pelo candidato a prefeito de Manaus do discurso de direita e conservador de homem que defende a família.

Além de ser acusado de abandonar o lar, Alberto Neto foi acionado na Justiça por se negar a pagar pensão para a filha. Até as revelações do Portal Alex Braga, o deputado seguiu negando.

Alberto Neto, a ex-esposa e a filha não explicaram até a publicação desta matéria porquê gravaram vídeo negando o abandono de lar e as agressões registradas na Justiça.

O documento deixa claro que Alberto Neto foi sim acusado de agressão pela ex.

“Alberto Neto era major da Polícia Militar do Amazonas, à época do início do processo. Quando ele assumiu o cargo de deputado federal, em 2019, os filhos entraram com pedido judicial para que o desconto de 30% no vencimento bruto incidisse, também, sobre o salário de parlamentar. Representados pela mãe, os filhos do parlamentar cobravam R$ 33,2 mil que não teriam sido pagos e pediram prisão do pai se ele não quitasse o valor”, lembra a matéria do Metrópoles.

Misteriosamente, em 2023, a ex-esposa de Alberto Neto desistiu da ação.

Publicidade