David Almeida reforça importância das mulheres na política
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, compartilhou nas redes sociais o vídeo do encontro que teve com as mulheres da coligação “Avante, Manaus”, composta pelos partidos PDS, MDB, Avante, Agir e DC.
Junto com seu candidato a vice-prefeito, Renato Junior, David destacou o papel das mulheres na política.
“Tarde produtiva de terça-feira, eu e meu vice, Renato Junior, nos reunimos com as mulheres da Coligação Avante. Foi um encontro que reforçou a força e a importância das mulheres na política. Um papel fundamental na construção de uma cidade mais justa. Amanhã estaremos de volta às ruas, prontos para a luta no segundo turno. Obrigado, mulheres do Avante, por mais esse apoio! Vamos de 70 mais uma vez!”, escreveu o prefeito no Instagram.
Vivi Lira, uma das candidatas do Avante que concorreu ao pleito, disse se sentir orgulhosa por representar as mulheres na eleição para vereadores. Mesmo sem ter conquistado uma vaga na Câmara Municipal (CMM), a candidata, que recebeu 4.420 votos em Manaus, demonstrou alegria em apoiar David Almeida.
“Sou muito grata e feliz por estar em um partido como o Avante, por poder representar as mulheres e ser uma voz para elas. Me sinto orgulhosa por apoiador nosso prefeito. David é homem do bem, trabalhador, que apoia as mulheres e suas participações na política. E aqui venho dizer e reforçar meu total apoio ao David 70”, afirmou Vivi Lira.
Incentivo
Caila Carim, que também esteve presente no encontro, falou do crescimento da participação das mulheres nas eleições. A candidata pelo MDB recebeu 4.645 votos válidos e garantiu que apoiará David neste segundo turno. Ao mesmo tempo, agradeceu todo o apoio e incentivo do político às candidaturas femininas.
“David reconhece nosso esforço e dedicação. Apoiamos ele [David Almeida], no primeiro turno, e claro, apoiaremos no segundo turno também. Ele além de nos apoiar, incentiva que nós continuemos participando e tendo voz na política do nosso estado e do nosso município”, disse Caila Carim.