Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista
A praça foi projetada com uma área exclusiva para as atividades em grupo, como crossfit e aulas de zumba, promovendo saúde e bem-estar. O espaço também valoriza e incentiva a prática de artes marciais, dispondo de uma área dedicada ao jiu-jítsu. Para os interessados em realizar exercícios físicos gratuitamente, também foram instalados equipamentos de ginástica ao ar livre.
A revitalização também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Para o secretário de Obras, Heliatan Botelho, a entrega é mais um presente para a população. “O secretário Sabá nos acionou para colaborar com a missão e para nós é uma grande alegria fazer parte da gestão que está transformando a cidade de Manaus e entregando vários presentes para a população. Tenho certeza de que os cidadãos da comunidade vão usufruir, da melhor forma possível, deste complexo esportivo, recreativo e de convivência familiar”, destacou o secretário.
Com a entrega, a Prefeitura de Manaus atinge a marca de 19 complexos esportivos revitalizados e entregues em diversos bairros da capital nesses quase quatro anos de gestão.
A revitalização contemplou melhorias na praça de alimentação e banheiros, reformados para melhor atender os frequentadores do novo espaço, juntamente, com as calçadas e meios-fios, garantindo acessibilidade e segurança aos pedestres.
O gestor hospitalar Luís Cláudio, de 56 anos, morador do Jardim Paulista, agradeceu a revitalização do complexo. “A praça deixa de ser apenas uma praça para descanso e passa a ser um centro de treinamento, como a gente sempre pretendeu. É, de fato, a realização de um sonho. Nós temos vários atletas que já saíram do bairro e hoje atuam em uma atividade nacional. E eu só tenho a agradecer à prefeitura por esse trabalho”, declarou o morador.
O complexo esportivo também conta com uma área dedicada às crianças, com brinquedos novos, e um espaço pet para atividades recreativas com os animais de estimação.
“Como professor do Instituto Manoel Valente, um projeto que já existe há oito anos, fico muito feliz em ter esse espaço reformado, pois nós perdemos muitas crianças porque tínhamos que ficar no sol e na chuva. Agora, graças a Deus e à prefeitura, que atendeu nosso pedido, temos um teto para praticar jiu-jítsu com as crianças, que não estão indo para o mau caminho, mas sim, praticando esporte”, comentou o professor de jiu-jítsu, Wanderley da Silva, de 36 anos.