Brasileira grávida e marido são executados a tiros em Portugal
A brasileira Fernanda Júlia da Silva, de 34 anos, e seu marido, Bruno Neto, de 32, foram executados a tiros em frente a uma barbearia, na quarta-feira (2), em Lisboa, Portugal. O estabelecimento, de propriedade do famoso barbeiro Carlos Pina, de 43 anos, também foi alvo do ataque e o dono não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, uma discussão teria se iniciado dentro da barbearia, culminando em uma tragédia. Um homem, ainda não identificado, mas descrito como um morador local de 33 anos, teria deixado o local e retornado armado, disparando contra as três vítimas. Após o crime, o suspeito fugiu em um carro e, até o momento, não foi localizado pela polícia.
A morte de Fernanda, que estava grávida de seu terceiro filho, comoveu familiares e amigos. Nas redes sociais, diversas mensagens de luto e solidariedade foram publicadas. “Estou sem palavras. Minha querida Fernanda Julia, como isso é possível?”, lamentou Ana Paula Augusto, amiga da vítima.
A comunidade brasileira em Lisboa também se manifestou, chocada com a violência do crime. Claudio Augusto Azevedo, cliente da barbearia, descreveu Pina como um “cara muito brincalhão, gostava dos brasileiros”.
A Polícia Judiciária de Lisboa está à frente das investigações e procura por pistas que levem à prisão do autor dos disparos. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O Ministério das Relações Exteriores informou que está prestando assistência aos familiares de Fernanda, auxiliando nos procedimentos para o traslado do corpo para o Brasil.