Naufrágio na Garganta do Diabo: bombeiros continuam buscas por jovens desaparecidas após festa em lancha; veja vídeos
Brasil – As equipes da Estação de Bombeiros Guarda-Vidas de São Vicente e da Marinha do Brasil retomaram as buscas nesta terça-feira (1º/10) por Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos, e Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27, que seguem desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação com sete pessoas na noite do último domingo (29/9).
O acidente aconteceu na região conhecida como Garganta do Diabo, em São Vicente, litoral de São Paulo. Cinco das sete pessoas a bordo já foram resgatadas com vida. Entre os sobreviventes estão Vanessa Audrey da Silva, Camila Alves de Carvalho, Daniel Gonçalves Ferreira, Gabriela Santos Lima e Natan Cardoso Soares da Silva. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Vicente, as buscas por Aline e Beatriz contam com o apoio de embarcações da Guarda Municipal e da Polícia Ambiental. Momentos antes do acidente, Aline Amorim chegou a compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais, registrando a festa que o grupo celebrava. O naufrágio ocorreu durante o trajeto de retorno à terra firme.
Testemunhas relatam o acidente Camila Alves, uma das sobreviventes, utilizou suas redes sociais para descrever o ocorrido, pedindo orações pelas amigas desaparecidas.
Ela também enfatizou que ninguém estava alcoolizado ou sob efeito de drogas no momento do naufrágio. “Foi um acidente. Uma hora a verdade aparece”, declarou. Com um curativo na testa, Camila revelou que as vítimas ainda desaparecidas não sabiam nadar e não estavam usando coletes salva-vidas no momento do acidente, o que pode ter dificultado a sobrevivência.
A Marinha do Brasil informou, em nota, que instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas e possíveis responsabilidades pelo naufrágio. As investigações seguem em andamento enquanto as buscas continuam