Brena Dianná

Mobilidade Urbana será realidade em Parintins, garantem Brena Dianná e Massilon Cursino

A candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná e o candidato a vice, Massilon Cursino, pela coligação União por Parintins (União Brasil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB) defenderam a criação de um Plano de Mobilidade Urbana eficiente para o município. Durante encontro com apoiadores na noite desta quinta-feira (19/09), Massilon Cursino enfatizou que sempre cobrou da prefeitura informações sobre o Plano de Mobilidade Urbana, mas que foi ignorado. Na oportunidade, Brena Dianná propôs melhorias como a revitalização de pontos estratégicos e de vias de grande trafegabilidade de pessoas.

Claudia Oliveira, moradora do bairro da União, expôs o receio de transitar pela cidade em horários de pico. “Eu saio pela manhã, e, apesar de ser o primeiro horário do dia, tem muita gente que passa pelas ruas nesse horário, e ao meio-dia também. Eu tenho receio, né. Muitos carros, motos, caminhões que passam numa só rua, em alta velocidade, acaba se tornando um perigo pra quem anda de bicicleta ou a pé”, pontuou Cláudia.

Massilon Cursino destacou que conhece o problema e tentou por diversas alertar o prefeito e seus assessores sobre a urgência de tratar a questão com profissionalismo. Como vereador, subiu à tribuna pedindo explicações sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Parintins, exigido pelo Governo Federal.

“Em 2021, encerrava a obrigatoriedade de se ter um Plano de Mobilidade Urbana em Parintins, exigência do Governo Federal. Eu fui o parlamentar que pediu do poder público essas informações inúmeras vezes, inclusive, até a prorrogação, em 2023. Encerrou e nunca tive uma resposta. Então, hoje em dia, é difícil a gente conseguir recursos pra atender a mobilidade urbana porque já se encerrou o prazo”, falou o candidato a vice.

Brena Dianná enfatiza que a questão de mobilidade urbana também está atrelada ao setor de infraestrutura do município. Na época do Festival Folclórico de Parintins, a população chega a dobrar e o fluxo de pedestres, motoristas e vendedores ambulantes tende a aumentar, dificultando o tráfego pacífico da população.

A candidata tem uma proposta para a questão, que está discriminada no seu Plano de Governo. “A gente tem dentro do nosso Plano de Governo a organização de usuários de bicicletas e motoristas, em parceria com órgãos de trânsito para garantir mais segurança na locomoção desses usuários. Iremos investir na pavimentação e urbanização de áreas que estão esquecidas aí pelo poder público para facilitar o deslocamento”, garantiu a candidata do 44 da esperança.

Publicidade