Secretário Fausto Junior acompanha o governador Wilson Lima em assinatura de ordem de serviço do Prosai Parintins
Primeira etapa das obras de saneamento básico terá novo sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto
O secretário Fausto Júnior esteve, na manhã desta segunda-feira, 16, no município de Parintins ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima, para acompanhar a assinatura de ordem de serviço para o início das obras do Programa de Saneamento Integrado (Prosai). O programa do Governo do Estado, será executado pela Unidade Gestora de Projetos (UGPE).
Para o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas, Fausto Júnior, a assinatura da ordem de serviço é um marco histórico para o desenvolvimento do município.
‘’Ao lado do governador Wilson Lima, assinamos a ordem de serviço para iniciar as obras do Prosai Parintins, obra que resolverá o problema de água e esgoto no município. Essas melhorias garantirão a implantação do novo sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, seguro e eficiente para a população parintinense. Garantindo água de qualidade e tratada’’ destacou Fausto.
O governador antecipou as obras e na primeira etapa, o objetivo é resolver a água contaminada de metais dos poços do município e com isso, levar água tratada e rede de esgoto para cerca de seis bairros. O investimento parte do Governo do Estado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Além do pontapé inicial das obras no município, o Secretário e o Governador visitaram as comunidades rurais Caburi e Mocambo, distritos do município de Parintins. No distrito de Mocambo, o Asfalta Amazonas, um programa do Estado, já proporcionou obras de pavimentação. Já no distrito de Caburi, foram entregues cerca de 103 títulos definitivos aos produtores rurais, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios, que contou com a presença da secretária Renata Queiroz e sua equipe na ação.
Fausto Júnior acredita que é importante priorizar os produtores da zona rural com os títulos definitivos, por meio da regularização fundiária. Para ele, isso representa comprometimento social.