Entretenimentojustiça

Nas redes sociais, Deolane posta carta aberta para seguidores: ‘fui calada’

Na tarde desta segunda-feira, 9, Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife e permanecerá em prisão domiciliar. A influenciadora teve que publicar uma foto nas redes sociais em que aparece amordaçada sem poder falar sobre o processo como resultado de uma medida cautelar determinada pela Justiça.

“Carta aberta”, disse ela em uma postagem do Instagram. Na foto, ela está com a boca tampada por uma fita com um desenho de um X, indicando que foi objeto de censura. Além disso, Deolane Bezerra utilizará uma tornozeleira eletrônica.

O Acordo n° 318, beneficiou Deolane Bezerra porque ela tem uma filha menor de 12 anos. Assim, sua prisão preventiva foi alterada para residência. Além disso, a mãe dela, Solange Bezerra, que não se enquadra nesse artigo, recebeu o pedido de habeas corpus rejeitado e continua em prisão.

A prisão domiciliar deve ser realizada todos os dias, não apenas nos fins de semana. A infuenciadora não pode se comunicar com os outros investigados ou fazer declarações por meio de redes sociais, mídia ou outros meios de comunicação.

Deolane, afirmou ter sido calada quando saiu da prisão. “O delegado abusou de sua autoridade em uma prisão criminosa. Eu não posso discutir o processo. Eu fui calada”, afirmou.

Publicidade