Com vista privilegiada para palco Malcher, público curte ‘Manaus Passo a Paço 2024’ do mirante Lúcia Almeida
Público curte programação do ‘Manaus Passo a Paço 2024’ a partir do mirante Lúcia Almeida
Com uma vista privilegiada para o rio Negro, o mirante Lúcia Almeida, obra de reabilitação do centro histórico, fez sua estreia como espaço integrado ao maior festival de artes integrado da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024”, que teve início, nesta quinta-feira, 5/9, levando milhares de pessoas a um perímetro com palcos, ações, atrações, gastronomia e diversos eventos em mais de 63 mil metros quadrados.
Construído pela Prefeitura de Manaus, dentro do programa “Nosso Centro”, o mirante, hoje, compõe o cenário do Centro, conectado ao festival, tendo uma vista exclusiva e privilegiada para o palco Malcher, que recebeu as atrações de Alok, Luísa Sonza, Luan Santana e João Gomes.
E, quem estava estreando no mirante, nesta primeira noite do “Manaus Passo a Paço, foi a família da pequena Helena, de 1 ano, filha do casal Kamilla Kafran, 34, enfermeira, e de Jonatas Lima, 36, engenheiro eletricista.
“Trouxemos a Helena para curtir o espaço, que tem um ambiente familiar e atividades para crianças. Sair de casa e fazer um programa com a Helena é importante para ela conhecer mais a cultura local e estimular o desenvolvimento dela. Hoje é para ela, para passear e se divertir”, disse Kamilla.
A professora Elizabete Ramos, 33, estava no mirante com a amiga Luciana de Jesus, 39, acompanhada de sua filha Ewellyn da Silva, 17, estudante.
“Aqui, no mirante Lúcia Almeida, a gente pode ver a diversidade que tem o nosso Estado. O Amazonas tem uma diversidade muito grande, e o mirante mostra isso. A gente pode ver uma paisagem linda, uma paisagem natural que a gente observa. Tem os elementos naturais e foi muito lindo ver pela primeira vez. É tudo com movimento e cheio de vida no Centro. A edição do Passo a Paço está muito organizada este ano”, comentou Elizabete, moradora do Novo Aleixo.
Edição 2024
A edição de 2024 acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, contando com 14 palcos, aproximadamente 1.200 artistas, e que pretende reunir mais de 400 mil pessoas. Além de gerar mais de 8 mil empregos diretos e indiretos, de todos os segmentos culturais e artísticos.
O Mirante
O mirante, uma obra de reabilitação no centro histórico, tem quase 58 metros de comprimento e mais de 5.000 metros quadrados de área construída, fazendo parte de um conjunto de mais três intervenções: largo de São Vicente, casarão Thiago de Mello e píer turístico 355.
O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e os recursos investidos são do Tesouro Municipal.
“Toda essa estrutura construída oferece hoje vistas panorâmicas do rio e da floresta, um ponto, no centro da cidade, para contemplar o pôr do sol, entre outros atrativos”, disse o prefeito David Almeida.
“O prefeito tem muito orgulho de estar aportando recursos nesta grande mudança sobre a importância do centro de Manaus. A diretriz que seguimos é de que o trabalho não para e que temos, hoje, uma nova dinâmica de gestão pública, muito assertiva e muito comprometida com seu futuro e sua pujança na representatividade de toda a região amazônica”, completou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.
Programação
No dia 6, o Malcher será palco das atrações: Pixote, Mc Don Juan e Manu Batidão; e o Palco Alfândega receberá Maneva e Lorena Simpson. Já no dia 7, último dia, as atrações Titãs, Chitãozinho e Xororó, e Wesley Safadão se apresentarão no palco Malcher; o Alfândega receberá as atrações infantis e religiosas: Patati e Patatá, Som Louvor, Aline Barros e Padre Antônio Maria.