Com Brena Dianná na prefeitura, empreendedores terão mais oportunidades para ampliar seus negócios
A candidata propõe a valorização de pequenos e grandes empreendimentos como forma de aumentar a empregabilidade
A candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, pela coligação União por Parintins (União Basil, PP, PRD, DC, Agir Mobiliza, PSB) apresentou projetos voltados a valorização do comércio local. Autônomos relataram que a geração de emprego e renda, no município, ainda é escassa. Durante caminhada, os moradores pediram a dinamização da economia para terem mais oportunidades no setor econômico.
Zila Reis (47), moradora do bairro Palmares, trabalha na informalidade, vende hortifruti. Passou anos até adquirir a frágil estabilidade financeira, mas teme pelo futuro dos filhos.
“Eu tenho essa banca aqui há um ano. Trabalho com a venda de verduras e frutas, eu compro pra revender. Emprego tá muito difícil, tenho curso de Administração, mas nunca me chamaram quando fui entregar meu currículo. É triste porque meus filhos também não têm oportunidades e isso precisa melhorar”, disse Zila.
Brena Dianná afirma que irá trabalhar para que os empreendedores tenham mais oportunidades de evolução. A candidata tem como proposta a instalação do Banco do Povo para financiar novos negócios ou expandir os já existentes.
“Quando uma pessoa monta uma banquinha de churrasco, uma barbearia, com o tempo, ela precisa contratar para atender o cliente melhor. Isso gera renda, isso melhora a qualidade de vida. O Banco do Povo irá financiar sonhos com juros abaixo dos praticados pelo mercado tradicional”, salientou Brena Dianná.
Propostas da BD 44 para o comércio local
Brena propõe a implementação do Polo Artesanal, que irá reunir, no mesmo espaço, artesãos tanto da sede quanto das comunidades a fim de participar de cursos de capacitação e com local fixo para exposição de seus trabalhos.
A Feira Regional, que acontecerá aos finais de semana, em local próximo à Catedral de Parintins, irá fomentar os negócios. Brena planeja direcionar a área para os empreendedores sem cobrar taxa de utilização do espaço público.