Polícia

Pai e filhos suspeitos de homicídio em Manaus são presos durante operação no estado de Santa Catarina

O homicídio foi resultado de um desentendimento entre os acusados e a vítima no bairro Monte das Oliveiras.

Na terça-feira (09/01), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em colaboração com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), realizou a prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento no homicídio de Jorge Adriano Lima Miranda, de 36 anos. As detenções ocorreram no bairro Bom Viver, no município de Biguaçu, estado de Santa Catarina.

O crime que levou à prisão de Allan Jordan Cordeiro da Silva, 26 anos, José Mauro Moreira da Silva, 54 anos, e Mauro Josephem Cordeiro da Silva, 29 anos, teve lugar em 30 de junho de 2023, na rua Genipapo, bairro Monte das Oliveiras, zona leste de Manaus. O homicídio foi resultado de um desentendimento entre os acusados e a vítima, Jorge Adriano Lima Miranda.

De acordo com o delegado Daniel Antony, ainda na noite desta terça-feira (9), os suspeitos prestaram depoimento via chamada de vídeo. “Nós conseguimos as informações que eles estavam em outro estado. Ontem conseguimos fazer a prisão deles. No dia do fato, eles confessaram o assassinado. O pai e um dos filhos, negaram a participação. Eles falaram foram até o local para proteger o outro envolvido e o tirar do local. Porém, um dos filhos, nós descobrimos que já havia uma desavença entre eles durante uma bebedeira”.

Ainda conforme o delegado, o trio já estava vivendo uma vida normal no outro estado. “Eles já estavam trabalhando e sobre o desentendimento, já era antigo. Os motivos eram triviais, briga de vizinhos.”

Os suspeitos serão conduzidos ao sistema prisional para aguardar as próximas etapas do processo judicial.

Publicidade