Polícia

Homem diz que matou mulher por ser tratado mal por ela em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em parceria com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prendeu na quinta-feira (29) Jonathan Cabral de Sousa, de 29 anos, conhecido como “Chocolate”. Ele é investigado pelo homicídio qualificado de Débora Kellen Santos Duarte, de 30 anos, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023, no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.

A prisão de Jonathan ocorreu como parte das ações conjuntas entre a DEHS e a Seai, que intensificaram as investigações para localizar e deter o suspeito, que estava foragido desde a data do crime. Mais detalhes sobre a operação e as motivações do homicídio serão divulgados em coletiva de imprensa pelas autoridades.

De acordo com a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, o crime ocorreu na frente do filho e após a morte, a criança ainda foi ameaçada.

Esse homem é ligado a uma facção criminosa da qual essa vítima também fazia parte. Na noite do crime o suspeito foi até a casa da vítima e usou a arma da Débora para disparar contra as costas dela. Vale ressaltar que essa vítima também era faccionada”, disse a delegada.

A Polícia Civil apurou ainda que a morte teria acontecido por conta de uma disputa por poder, dentro do grupo criminoso, uma vez que o acusado confessa a autoria do crime e diz que matou pelo fato de ser tratado mal pela vítima dentro da organização criminosa.

Publicidade