Carol Barcellos pede demissão e deixa a Globo após 20 anos na emissora
Na emissora desde 2004, a apresentadora Carol Barcellos decidiu deixar a Globo nesta quarta-feira (28). Seu último trabalho na emissora foi a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que terminaram no último dia 11 deste mês.
A informação foi confirmada por ela em uma postagem no Instagram. “Olhar para trás me traz alegria! E, pra frente: aquele frio na barriga que, por essência, é o meu desejo! Escolho, agora, o movimento. Ao contar a história da primeira maratona olímpica aberta a todos, em Paris, fechei um ciclo de 20 anos na Globo”, afirmou.
“A saudade boa já chegou. Comigo, também, estará o carinho por centenas de pessoas que ensinaram àquela estagiária e, depois, à jornalista. O futuro? Teremos tempo para falar sobre ele. Por enquanto: feliz em poder dizer que continuarei criando e fazendo o que amo!”, afirmou.
Carol deseja apostar em conteúdo digital e ter mais liberdade para realizar eventos no mercado coorporativo, algo que já fazia em alguns momentos na Globo.
Jornalista desde o início da década de 2000, Carol Barcellos chegou na Globo em 2004 como repórter do SporTV. Em 2007, passou a cobrir o dia a dia dos clubes do Rio de Janeiro para os telejornais de TV aberta.
Na emissora, fez três Olimpíadas (2016, 2021 e 2024) e três Copas do Mundo (2014, 2018, 2022). Carol Barcellos também apresentou os programas Planeta Extremo, Globo Esporte e Esporte Espetacular.