Destaque

Saiba quem é o homem que estava em festa com biomédico e que ficou com moto dele

O homem que aparece em vídeo em uma festa ao lado do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos, foi identificado como o jogador de vôlei profissional Vinicius Heiringer de 22 anos. Ele teria sido a última pessoa a ter visto a vítima com vida. A família do biomédico identificou o corpo dele, já em estado de decomposição, nesta quinta-feira (22), no Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

No domingo (18), Arthur esteve em uma casa noturna no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital, mesmo bairro onde dias depois seu corpo foi encontrado. Segundo os amigos, ele estava acompanhado de Vinicius, mas ninguém o conhecia, apenas a vítima.

Um vídeo da balada mostra o jogador de vôlei sentado ao lado do biomédico, mas ele coloca a mão na frente do rosto como se não quisesse ser filmado. Numa foto, porém, ele aparece sendo fotografado ao lado de Arthur.

Os dois, segundo os amigos, saíram juntos do local na madrugada de segunda-feira (19). Era o atleta que pilotava a moto da vítima. Em determinado momento, eles teriam discutido e o biomédico foi deixado na rua e Vinicius alegou que foi embora.

O rapaz chegou a prestar depoimento no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na quarta-feira (21), e foi liberado. Ele também entregou a motocicleta. Quando esteve na delegacia, chegou a dizer que supostamente seria namorado de Arthur, informação desconhecida pela família e amigos.

O corpo de Arthur foi encontrado em área de mata no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na terça-feira (20), quando ele já estava desaparecido e sendo procurado.

A vítima usava apenas uma calça jeans escura, o tênis possivelmente da marca Nike, que aparece em vídeo, e no pescoço há uma camisa enrolada muito parecida com a que Vinicius usava no dia da festa em que estavam juntos. O celular também foi encontrado.

Vinicius, após toda a repercussão do caso, trocou a foto da rede social e privou o perfil. No entanto, postou uma nota no Instagram que causou polêmica. “Vou bater uma e dormir, flww”, escreveu ele. No perfil, o rapaz posta fotos principalmente dos treinos de vôlei e não faz menção se namora e nem tem fotos com a vítima.

O crime ainda é investigado pela Polícia Civil do Amazonas e os policiais devem ouvir novamente o jogador de vôlei, além de amigos próximos e família para esclarecer o caso. A autoria e motivação ainda não foi apontada.

Publicidade