Duas mulheres foram presas por tráfico de pessoas em Manaus; VEJA
Nesta terça-feira (20), Ester Naissa Soares, 24, e Vitória Laissa Soares, 22, foram presas suspeitas de estarem envolvidas em um esquema criminoso de tráfico de pessoas, eles iriam vender a própria sobrinha de 19 dias. A mãe biológica é dependente química e entrou a filha visando quitar uma dívida com o tráfico.
A delegada titular da DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), Juliana Tuma, informou que a investigação do caso iniciou há 10 dias quando um familiar da criança informou a delegacia que o bebê estava desaparecido após ter sido atestado como morto.
Juliana informou que ao decorrer da investigação, foi comprovado que tudo se tratava de um esquema criminoso envolvendo tráfico de pessoas. Uma das suspeitas, Vitória, teria realizado toda intermediação e entrou o bebê a Ester, porém, o que elas não esperavam é que a mãe biológica fosse se arrepender e tentar pegar a criança de volta.
“A criança ainda não foi registrada até hoje, então nós enxergamos essa situação com tráfico de pessoas, falsificação de documento público e falsidade ideológica”, destaca Juliana.
As duas foram presas e agora responderão por tráfico de pessoas e falsificação de documento público.