Em enterro, amigos e familiares dão último adeus a Silvio Santos
Cumprindo o desejo de Silvio Santos, cerimônia judaica foi restrita para amigos e familiares na manhã deste domingo (18), no cemitério Israelita do Butantã
O enterro do eterno Silvio Santos aconteceu na manhã deste domingo (18), no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Familiares e amigos mais íntimos deram o último adeus ao ícone da televisão brasileira.
Cumprindo seu desejo, a cerimônia foi restrita, seguindo rigorosamente as tradições judaicas. O caixão de Silvio Santos foi transportado para o local de sepultamento. No cemitério, uma tenda foi montada para acomodar os presentes, e um esquema de segurança reforçado foi implementado para evitar tumultos.
As pessoas começaram a chegar logo nas primeiras horas da manhã. Entre os presentes estavam duas das seis filhas do apresentador, Patricia Abravanel e Daniela Beyruti, além do neto Thiago Abravanel e do apresentador Celso Portiolli, que foram fotografados na entrada do cemitério.
Silvio Santos havia solicitado que não houvesse velório aberto ao público. Em respeito a ele, a família Abravanel divulgou uma carta explicando aos fãs e admiradores os motivos da decisão. “Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, inicia o texto.
“Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel”, conclui.
A morte de Silvio Santos parou o Brasil no último sábado (17). Isso porque o apresentador, que estava com 93 anos, foi o maior comunicador da história. Entre familiares, amigos e fãs que lamentaram a grande perda, Celso Portiolli, que trabalha no SBT desde 1993, não conseguiu segurar a emoção e chorou ao vivo ao falar sobre o antigo patrão.
Em sinal de respeito, a emissora interrompeu sua programação regular para prestar homenagens ao seu líder inesquecível. Um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento de Celso Portiolli, comandante do Domingo Legal.
Ele conversou com a jornalista Michelle Barros e se referiu a Silvio Santos carinhosamente como um pai. “O dia mais triste da televisão brasileira chegou. Eu nunca imaginei que receberia essa notícia da perda de Silvio Santos. Acho que o grande problema meu e das outras pessoas é que nós confundimos Silvio Santos com Senor Abravanel”, iniciou.