Suspeito de estuprar mulher em situação de rua é preso em Belém
Gilvanderson William da Silva Cruz, de 28 anos, suspeito de estuprar uma mulher em situação de rua, no bairro da Pedreira, em Belém, foi preso nesta segunda-feira, 12, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso em sua casa no bairro do Marco. O crime ocorreu no mês de julho, quando foi flagrado por um motociclista. Além desse crime, Gilvanderson já responde por outras sete ocorrências de violência doméstica.
O caso passou a ser investigado após um vídeo ser divulgado e chegar as autoridades, onde um motociclista flagra o suspeito. Por meio dessas imagens a autoridades iniciaram uma investigação e identificaram a vítima e o suspeito.
A prisão ocorreu por volta das 14h. Segundo as autoridades, o suspeito não resistiu à prisão. Após a conclusão do inquérito e de todas as provas coletadas, assim como as testemunhas e o suspeito foram ouvidos, ficou confirmado a culpa do suspeito sobre o crime.
Depoimento
De acordo com a PC, o suspeito afirmou que teria realizado relações com a vítima de forma consensual. Porém, familiares da vítima afirmam que ela teria problemas mentais.
Gilvanderson foi encaminhado para o sistema prisional e passará por audiência de custódia, onde será analisada a regularidade da prisão, assim como a definição se o suspeito seguirá respondendo o processo preso ou em liberdade.