Destaque

Médica mudou passagem de voo após pressentimento do pai

O pressentimento é uma força intangível, muitas vezes inexplicável, que pode se manifestar como uma intuição, uma suspeita ou um presságio. É como se uma voz interna nos alertasse sobre algo iminente, orientando nossas escolhas e, em alguns casos, mudando o curso de nossas vidas.

Apesar da ausência de uma explicação científica definitiva, relatos de pressentimentos que anteciparam eventos futuros são abundantes, com histórias que envolvem vidas salvas e desastres evitados. Na última sexta-feira (9), a médica Juliana Chiumento vivenciou essa experiência de forma impactante.

Juliana tinha um voo marcado para a tarde de sexta-feira, saindo de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a São Paulo. No entanto, sua viagem tomou um rumo inesperado após ela receber um áudio de seu pai, Altermir Chiumento. Movido por um forte pressentimento, Altermir pediu à filha que reconsiderasse seus planos e mudasse a data da viagem.

Todos os 62 ocupantes a bordo, incluindo quatro tripulantes, morreram no acidente. Entre as vítimas estavam amigos próximos da médica. Ela viajaria para o Rio de Janeiro para dar continuidade a uma especialização. Porém, o pedido de seu pai a fez alterar seus planos e, assim, salvar sua própria vida.

Em um desabafo, a médica confessou estar com pensamentos acelerado, mas agradeceu o apoio que vem recebendo durante esses dias. Afinal, precisa voltar para casa. “Minha cabeça está a mil, mas graças a Deus tenho muito suporte e está todo mundo me dando muito apoio. Preciso voltar, pois moro no Rio de Janeiro, onde estudo. Fico nessa ponte entre Rio de Janeiro e Cascavel, sempre fazendo conexão em Guarulhoss.”

Mesmo sem ter embarcado no avião, a médica sabe que isso trará um trauma que carregará por toda a vida. “Toda vez que eu colocar os pés neste aeroporto, ou subir em um avião, vou lembrar desse livramento que Deus me deu”, desabafou Juliana.

Foi um pressentimento de pai. Eu disse: ‘Filha, fica mais um dia aqui com o pai’, e ela disse que tentaria remarcar para sábado. Estou orando todos os dias pelos meus filhos e tenho muitos motivos para agradecer”, relembrou Altermir.

Publicidade