Sob chuvas trágicas, gaúchos erguem estátua em homenagem a Lúcifer
Imagem de 5 metros de altura vai ser erguida em santuário do anjo caído
Uma ordem religiosa está construindo um santuário para Lúcifer, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com uma estátua de mais de 5 metros representando a divindade.
Para cristãos, o nome de Lúcifer é associado ao diabo. Contudo, Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, afasta essa ligação.
“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”, explica o religioso de 43 anos.
A imagem de Lúcifer ainda não foi erguida, em razão da chuva. A estátua, produzida em cimento por um ateliê, retrata a dualidade do homem humano e do esqueleto, com pés e asas, representando o espírito da divindade, segundo o religioso. Segundo o G1, o espaço deve ser inaugurado no próximo dia 13 de agosto.
Além de Mestre Lukas, o religioso Tata Hélio de Astaroth é um dos fundadores do espaço, que fica na área rural de Gravataí, município a 31 km de Porto Alegre. A localização do santuário é mantida sob sigilo.
Dois motivos explicam a medida: o espaço é destinado a pessoas já iniciadas na fé; além disso, há uma preocupação com a segurança dos seguidores. Os religiosos afirmam que já sofreram ameaças e questionamentos sobre as práticas da religião.
“O nosso espaço é só para iniciados. Recebemos até ameaça de morte, se a gente desse continuidade ao nosso trabalho”, lamenta Mestre Lukas. Segundo a ordem, cerca de 100 pessoas participam das celebrações.