Acidente

Criança morre após vento lançar pula-pula a 4 metros

Rajadas de vento são aumentos súbitos e de curta duração na velocidade do vento, geralmente acompanhados por mudanças de direção. Elas são causadas por diversos fatores atmosféricos e podem causar muitos prejuízos.

Uma criança de 5 anos morreu após um brinquedo inflável ser levado por uma forte rajada de vento nos Estados Unidos. O incidente ocorreu ao lado do estádio de beisebol Regency Furniture, em Maryland, na sexta-feira (2/8), poucos minutos antes do início da partida.

De acordo com um comunicado do governo, as crianças estavam no pula-pula e foram erguidas a uma altura de 4 a 6 metros, caindo ao solo antes do próprio brinquedo aterrissar. O número total de feridos ainda não foi confirmado.

“Nossas mais profundas condolências às crianças e suas famílias durante este momento difícil. Agradecemos à nossa equipe e à Polícia Estadual de Maryland por suas ações rápidas para garantir que as crianças recebessem atendimento imediato”, afirmou o governo do Condado de Charles, onde ocorreu a tragédia.

Testemunhas relataram à NBC que o brinquedo estava fixado ao chão com estacas. No momento do acidente, jogadores de beisebol, treinadores e voluntários correram para socorrer as vítimas. A partida daquele dia foi suspensa, assim como toda a programação do sábado (3). As famílias das crianças e os torcedores que presenciaram o acidente estão recebendo apoio psicológico.

Publicidade