Entretenimento

Marcos Mion culpa governo por derrotas nas Olimpíadas; assista

O apresentador Marcos Mion criticou o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela falta de incentivo a atletas na Olimpíada de Paris-2024, mas também acabou sendo criticado na internet.

Em um vídeo longo publicado no Instagram, Mion fez um desabafo sobre as derrotas sofridas por atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos. Ele afirmou que estava de coração partido por ver os atletas pedindo desculpas por conta de algumas derrotas e culpou o governo pelos erros, por não investir no esporte.

“Tá me partindo o coração ver os nossos atletas olímpicos pedindo desculpas por não terem ganhado medalha, por terem perdido. Queridos atletas, parem, por favor. Cabeça erguida!”, começou ele.

Ele afirmou que foi checar a informação e descobriu por meio do site salario.com.br que a média salarial de um atleta no Brasil, em 2024, é de R$ 2 mil por mês. “Mesmo assim, a gente vê em todas as Olimpíadas, nossos atletas disputando e ganhando medalhas. Isso para mim é surreal, mostra o tamanho do coração do povo brasileiro, mostra que a gente tem muita garra, sim!”, continuou Mion.

O apresentador ainda falou dos atletas brasileiros que ganham medalhas disputando com os melhores do mundo, que possuem um investimento incomparável com os do Brasil.

“Sabe o nome que resumo o poder do atleta brasileiro? A Rayssa. Se você falasse dez anos atrás que o Brasil ia parar em frente a TV pra torcer pra modalidade Skate Feminino, ninguém ia acreditar. Isso é o poder do atleta brasileiro”, pontuou.

Mion ressaltou que Rayssa tem seus patrocínios, mas eles vieram depois, depois de ela já ter ganhado. “O sonho é que eles venham antes. Que a gente tenha um berço de atletas subsidiados”, declarou o apresentador. Marcos Mion ainda sugeriu que o dinheiro investido no futebol fosse dividido entre os outros esportes de maneira mais balanceada. “Vida de atleta é muito dura, muito dura. (…) Atletas, quem tem que pedir desculpas é o governo, não vocês. Cabeça erguida. Vocês são potências, heróis, vocês são incríveis!”,finalizou.

Publicidade